top of page

7 Dicas para a quarentena (com ou sem internet)

A pandemia, causada pelo Coronavírus, está trazendo a tona muitas coisas: a solidariedade, a convivência, a fragilidade da vida, a importância do isolamento social coletivo como prevenção, a desigualdade social, o patrimonialismo, a ignorância, a importância do voto e também está escancarando o quão infeliz ou iludidos alguns de nós acostumamos viver em troca de contas pagas ou um mínimo conforto.


É preciso coragem para viver, para ser feliz e para reconstruir uma sociedade que há tempos precisa de um olhar generoso e de muita cura. Seja você a cura! Aproveite estas dicas que podem te ajudar a aproveitar melhor este período.


1. Leia Conectar-se com narrativas e novos conhecimentos, não apenas amplia a capacidade cognitiva, como pode te inspirar a passar para um próximo nível como ser humano. Um livro pode emocionar, esclarecer, quebrar paradigmas, te tirar da zona do desconforto ou do comodismo. Toda sexta-feira às 13:00, na fan page do 7 Tronos Sagrados, você acompanha o Projeto Leia, com  indicações de livros que tratem sobre espiritualidade, Umbanda, saúde, criatividade e diversos outros assuntos que vão te ajudar no seu desenvolvimento pessoal. Acesse o acervo digital do 7 Tronos Sagrados, escolha um título, baixe o PDF e comece a sua leitura. Clique aqui para acessar https://drive.google.com/folderview?id=1xt9mOcHNXv_jZwBSjxNmeV4kNpp9emQ8 2. Assista Rir, se emocionar, conhecer a história (as vezes trágica), tomar um susto, assistir a um filme de super herói, tudo isto é prazeroso, contudo, escolha também documentários. É importante observar que, quando assistimos algo, viramos um alvo passivo, ou seja, nosso cérebro tem a forte tendência de apenas receber a informação transmitida, absorvendo o conteúdo e levando-o como verdade tudo o que é mostrado. Por isto, o fato de assistir algo pode ser alienante. Já percebeu que em muitos filmes americanos sempre aparece a bandeira dos Estados Unidos ou que a salvação do mundo mediante uma catástrofe vem dos EUA (normalmente Nova York) ou quando pessoas morrem, o personagem negro é um dos primeiros, em outros casos, a mulher latina é retratada como sensual, a negra como barraqueira, o personagem branco sempre salva os personagens de outras etnias, o oriental é metódico e inteligente e inúmeros outros exemplos de esteriótipos construídos pela indústria audiovisual e que distorcem a nossa visão de mundo. É preciso astúcia ao filtrar o que se está assistindo e na escolha dos títulos. Se estamos buscando nos desenvolver em vários aspectos da vida, opte por conteúdos que vá te agregar positivamente. Atente-se a isto! O Efeito Sombra - Debbie Ford https://youtu.be/rcfbxbihSsQ

Heal O Poder da Mente​

A Fonte das Mulheres

I AM: você tem o poder de mudar o mundo

Luna Nera (seriado)

Humano – Uma viagem pela vida

O Menino que Descobriu o Vento

Pantera Negra https://youtu.be/m-hLtGEm3U0

3. Medite

Nesta quarentena, além da preocupação em se manter saudável, surgem diversos desafios: como manter as contas em dia, a insegurança quanto ao mercado de trabalho, para algumas famílias, como manter as crianças entretidas e saudáveis, acompanhar os conteúdos escolares a distância, entre inúmeras outras preocupações. É imprescindível cuidar da mente e, por isto, a meditação é uma ferramenta que não se pode abrir mão. Inspire, expire, silencie, medite, não pire! Você pode tanto buscar áudios de músicas relaxantes ou de frequências específicas no Youtube ou outra plataforma musical, quanto pode seguir rigorosamente algum "desafio meditante", como o "21 Dias da Abundância com Deepak Chopra"


Pode ser antes de levantar da cama ou antes de dormir. Pode levar apenas 10 minutos do seu dia, mas não abra mão desta prática.


21 Dias da Abundância com Deepak Chopra Dia 01 https://www.youtube.com/watch?v=g5Z0YiUNTnI

Meditação em 10 minutos - Eu sou Luz https://www.youtube.com/watch?v=zpbUuaOHEKk



Vibração 417 Hz para limpar o subconsciente mental e remover energias negativas https://www.youtube.com/watch?v=JjTkyYi5N3Y&list=PLEitU_1fZ0ButQqzlJCpgmI_frobv18uF&index=2


4. Exercite-se

Se estiver trabalhando home office, precisando sair para trabalhar ou sem trabalho, reserve alguns minutos do seu dia para exercitar-se. Nem que seja uma breve sequência de posturas do Yoga, seu cérebro e demais áreas do seu corpo terão muito o que lhe agradecer. Libere a energia parada. Se possível, também dance. Entregue-se de corpo e alma para a energia movimentadora, isto é quântico e saudável para o espírito e a matéria.


5. Escreva

Só escrever você reforça um conhecimento, mas também externa para fora o que pode estar te consumindo por dentro. Pode ser um relato simples, como em um diário do que está sentindo, acreditando ou fazendo, mas pode ser uma poesia, uma frase, uma ideia, algo que precisa ser trabalhado e visto de um ângulo diferente, se não agora, revisto daqui há um tempo.

Escreva a sua história em atitudes e posturas, mas escreva também no papel, no celular, no computador.

6. Reinvente-se

Qual é a melhor versão de você? Onde está a sua arte? Como manifesta a sua criatividade? Você já parou para pensar que somos frutos de uma sociedade que nos cria para apenas gerar lucro? Onde está a sua personalidade, aquilo que te move, aquilo que não se compra? De pendurar uma planta a criar uma obra de arte, permita nascer o artista que existe dentro de você.

Dedique parte do seu tempo para a arte, não apenas participando de iniciativas artísticas (ainda que online), mas produzindo a sua própria arte.


7. Alimente-se

Prepare a comida com afeto, capricho, criatividade e...tempo. Não importa a refeição é pouca ou muita, faça dela a oportunidade para conectar-se de forma mais profunda com aquilo que entra no seu corpo. Reserve um tempo para a descoberta de novas receitas, tempere a comida de um jeito diferente, coloque o alimento no prato com capricho, decore a mesa, escreva uma palavra com o alimento. Divirta-se com isto! Durante o preparo da comida, projete pensamentos positivos. Palavras de amor, de otimismo. Antes de comer, agradeça à Mãe Natureza pela comida e coma como quem se alimenta de todas as energias vitais e prósperas do Universo.


7 Combinações De Alimentos Incríveis Para Sua Saúde https://www.youtube.com/watch?v=p3OyY27VSTg


Livro de Receitas Projeto Descascar Mais e Desembalar Menos https://www.hefc.org.br/cms/wp-content/uploads/2020/01/cms-livro-de-receitas-hefc-2019.pdf

Alimente o corpo, mas também alimente a alma. Depois que tudo isto passar, o que quer mudar? O que quer estudar, onde quer morar? Onde quer ir? Quem vai visitar? E agora, ainda neste contexto de pandemia, com ou sem dinheiro, como pode viver um dia após o outro de forma consciente? Você está sendo especial para alguém, ainda mais neste contexto? Está ajudando, colaborando, co-criando de alguma forma? Perspectiva de vida salva mentes. Planeje a curto, médio e longo prazo o que vai e quer fazer da vida, por isto, olhe de forma generosa para a vida, não desperdice a oportunidade de impulsioná-la para aquilo que mais faz sentido para você. Saia do automático!

 

Tamires Santana Mãe Pequena do 7 Tronos Sagrados

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page