Em um mundo onde a tolerância ganha mais evidência do que o respeito, uma experiência simples e bem sucedida, se sobressai.
Tendo como ponto de partida o fato de que nas religiões de influência africana acontece a maior incidência do uso de plantas com propriedades medicinais, terapêuticas, limpeza energética e realização de rituais; acrescido à necessidade em revitalizar alguns dos espaços abandonados, que até então, serviam apenas para o acúmulo de lixo, nasce o projeto “Jardim Compartilhado”, idealizado por membros do membros do Núcleo de Estudos Espiritual e Religioso 7 Tronos Sagrados e moradores do entorno.
A princípio, o projeto contou com a limpeza do terreno, gentilmente realizada por um dos moradores e, posteriormente, neste feriado de Corpus Christi (15/06/2017), com o plantio de plantas e ervas por membro da instituição religiosa.
O objetivo do projeto foi unir forças, independente da crença e prática religiosa, e contribuir para a revitalização do espaço, colaborar para a transformação do meio - ao proporcionar um ambiente mais bonito, limpo e acolhedor - e incentivar um sentimento de cuidado para com o meio ambiente.
Agradecemos a todas as pessoas que ajudaram direta e indiretamente para esta ação, incentivamos sua expansão de forma sadia e consciente e, sobretudo, contamos com a colaboração de todos para a preservação do espaço e manutenção tanto na limpeza, quanto na preservação das espécies plantadas.
Fotos de Anderson Santana e Nataly Ramos