top of page
Valdir Ribeiro

A arte, crônica para um artista


O artista, com a sua arte, pode tudo transformar. Ele vive no meio, para o meio, e com o meio, onde o exterior influencia o interior. Por isso é dotado de um talento enviado pelo Supremo Criador, moldando o exterior para influenciar o interior.

O que é a arte?

Para mim, é aquilo que transborda do interior para o exterior. É aquilo que povoa a mente, o coração e se transforma em inspiração e emoção.

A arte é aquilo que consigo transformar o inconsciente que orbita em minha mente; É o sentimento que altera a batida do coração ou, simplesmente, é aquilo que inspira sem que se possa entender, mas onde se consegue tirar do imaginário e concretizar em um mundo real, seja através da ponta do pincel, da caneta, em uma tela, papel ou bico de uma lata de spray.

A arte pode gerar tristezas e alegrias, amigos e inimigos, afetos e desafetos. Mexe com o interior e faz com que críticos extravasam tudo que guardam em seu interior. Da alegria a tristeza, das mágoas e rancor a satisfação.

Sei que quando se cria uma arte, são os outros que darão o seu real valor. Não me importo o que pensam da minha arte, pois assim como tantos outros artistas, fui dotado pelo nosso supremo Criador.

Assim vivo, pintando paredes, muros e telas para expressar o que vive em mim. E sim, a vida é assim. Tem seus altos e baixos, mas se mantivermos a fé nas coisas boas da vida, em nosso Pai e Mãe Supremo, nos inspirará com muito mais amor.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page