top of page
Foto do escritor7tronossagrados

Sereias, novos indícios...para quem?


Somos a evolução do macaco aquático (Teoria do Macaco Aquático)? Se não, por que temos uma quinta membrana nas mãos? Por que seguramos o fôlego mais do que outros animais terrestres, até mais do que alguns animais marinhos? Por que ter esta habilidade se não for útil? Seres humanos já foram como sereias?

Relatos, controvérsias e muitas dúvidas. Em "Sereias - Novos indícios", transmitido pelo Discovery Channel, revelações e especulações sobre a evolução de nossos ancestrais, denúncia sobre o impacto negativo de testes sonares na vida marinha e as possibilidades da existência de seres aquáticos, como as sereias, são alguns dos assuntos analisados junto ao apresentador Jon Frankel e o cientista e geólogo marinho Dr. Paul Robert, entre outras autoridades e especialistas.

Sob a ótica material e científica restam muitas dúvidas e poucas evidências concretas sobre a existência destes seres no plano material aquático, contudo, sob a ótica da espiritualidade, dentro da Umbanda especificamente, Sereias não só existem, como vivem nas Dimensões Aquáticas do Quinto Plano da Vida - num total de 49 Dimensões do Plano Encantado (sete Dimensões Cristalinas, sete Minerais, sete Vegetais, sete Ígneas, sete Eólicas, sete Telúricas e sete Aquáticas).

Assista "Sereias - Novos Indícios" acima ou em https://www.youtube.com/watch?v=kgyFflUP1mM

Seres de luz, quando manifestadas, despertam em nós o sentido da Geração e Criatividade, além de auxiliar no equilíbrio de nossas emoções.A entidade incorpora em médiuns emitindo um som único, que parece um canto, e realizam uma profunda e inigualável limpeza espiritual, sob a regência do Orixá Iemanjá.

Existem também seres como as Ondinas, ou antigas sereias, que são mais velhas e regidas por Mãe Nanã. Já as encantadas elementais aquáticas são regidas por Mãe Oxum. Essas três mães d’água regem o mistério sereia, do ritual de Umbanda Sagrada, e todas podem incorporar com cantos de Iemanjá, Oxum e de Nanã.

Quando saem do Quinto Plano da Vida, passam para o Estágio Natural (Sexto Plano da Vida), as Sereias são denominadas Ninfas. As Ninfas são a transição para o estágio posterior, quando tornarão a encantar-se e se transformarão em Iemanjás, Oxuns e Nanãs da Natureza. Quando se reencantam e se tornam Orixás da Natureza, adquirem o direito de se manifestarem já como Mães-Orixás, em seus médiuns.

Sereias, Ondinas, Ninfas...são Seres da Natureza Aquática, mas em seu lado espiritual e não pertencem ao lado material, pois nunca encarnaram. São espíritos híbridos (metade peixe/metade mulher), mas não são como nas lendas, que as descrevem como seres que atraem os navegadores de águas doces ou salgadas e os arrastam para o fundo da água, sumindo com eles.

Contudo, lendas e histórias acobertam uma realidade do mundo astral, com maior ou menor grau de fidelidade. Quando mulheres e homens estiverem preparados, imaginem tantos mistérios, conhecimentos e questões que se revelarão.

Tamires Santana faz parte da corrente mediúnica do Núcleo de Estudos Espiritual e Religioso 7 Tronos Sagrados.

---- Fontes consultadas: Gênese Divina de Umbanda Sagrada, Rubens Saraceni (Ed. Madras) / Arquétipos da Umbanda, Rubens Saraceni (Ed. Madras) / Blog Umbanda Religião Brasileira - Linha das Sereias

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page